quarta-feira, 1 de maio de 2024

Eraldo Serra Negra, o fenômeno alagoano

 


Eraldo Gomes Barros, participou da 10º Edição da Ultramaratona Volta da Lagoa em Maceió, e foi Campeão Geral na categoria solo nos 50km no tempo de 3:25:56 
4:07 /km


Tive o privilégio de conhecer o atleta Eraldo, em uma viagem que fiz para União dos Palmares/AL, exclusivamente para subir a pé, a Serra da Barriga. No interior do transporte alternativo começamos a trocar ideias, e dizendo eu que caminharia de Maceió até União dos Palmares, e lá chegando subiria a Serra da Barriga, de imediato ele falou que corria, e assim o diálogo se tornou mais agradável. Passando despercebido, horas depois fiquei perturbado por não ter feito registros fotográficos. Meses depois, eu começava a me preparar para a 98º Corrida Internacional de São Silvestre/SP, e comecei a realizar alguns exames, e em um laboratório na Cidade de Santana do Ipanema Alagoas, tive o prazer de me reencontrar com Eraldo. Muita gente no laboratório, e novamente passei pelo momento sem sentir, como deveria. 


Os dias foram passando, e tomei a decisão de levantar fundos para a minha viagem a São Paulo. Chegando em um supermercado, o gerente me recebeu educadamente, e quando falei que estava lutando pela possibilidade de fazer parcerias a fim de conseguir passagens e estadia, o homem perguntou: conheces Eraldo Serra? Caramba, que alegria! Respondi dizendo que tive o prazer em conhecê-lo quando de uma viagem para a Capital Alagoana. 
Pedi a ele, o contato do atleta, e não mais no escuro, por ter como conversar com Eraldo, aqui vos apresento, Eraldo Gomes Barros, mais conhecido como Eraldo Serra Negra, o fenômeno alagoano. Eraldo tem 40 anos de idade, é natural de Santana do Ipanema/AL. Já venceu duas Edições da Maratona do Edilson DJ CAR. Segundo informações obtidas através do próprio Eraldo, que me enviou material. Há exatamente dois anos, Serra Negra estava numa forte depressão, foi correr a Maratona Terra dos Marechais a fim de vencer a doença, e terminou vencendo a prova. De lá pra cá, vem colecionando uma série de vitórias em provas de 42 e 50 km.

Obs: o que muito me impressiona nesse atleta de rendimento extraordinário, é a humildade que reside no interior de sua alma. 


Gigante Eraldo Gomes Barros! 
Campeão Eraldo Serra Negra!

Esporte é Vida!!!




Nenhum comentário: